Uma vez era

longa-metragem | Animação| Cor | Digital Full HD | 80’ | RS 


FICHA TÉCNICA

Argumento e Direção: Rodrigo John

Roteiro: Rodrigo John e Gabriela Mancini

Produção executiva: Márcia Deretti

Direção de Arte e animação: Wesley Rodrigues

Assistente de animação: Laíssa Hein

Edição de Som e Mixagem: Leo Bracht

Acessibilidade: Filmes Que Voam

Produtora: Osso Filmes

*Contemplado no edital SAV/MINC/FSA 2018 - Desenvolvimento de Projetos Para a Infância 


APRESENTAÇÃO

Com toda aquela conversa sobre o beijo do amor verdadeiro, um príncipe se diz o antídoto perfeito para o feitiço que mantém adormecida nossa heroína, Rapunzella. Por sorte — ou azar — o bafo do cavaleiro a desperta. Surpresa, ela encontra a porta do castelo aberta. Livre! Livre para experimentar o mundo, ela pensa. Mas… que mundo? Do reino antes encantado, só restaram cinzas e ruínas. Quanto tempo dormiu? Para onde foram todos? Que fim levou seu reino muito, muito distante?

A bordo de uma moranga movida a pedais, ela parte em busca de respostas. Mas nem a vovó, que narra essas desastrosas aventuras, lembra exatamente do que aconteceu. Sua memória anda enozada, e o tricô da sua estória mistura tudo: do "Era uma vez" ao "Viveram felizes para sempre". Acha que suas lembranças foram roubadas, mas Rapunzella está decidida a resgatá-las.

Rapunzella não se identifica com as coisas de princesa — para desespero do pai, o Rei, que a quer casada com um tal príncipe baforento. Mas isso foi bem antes… Lembra, vó? Onde foi que parei, hein? Ah, sim! Rapunzella estava a bordo de um morango sobre rodas. No caminho, encontrou uma gata borralheira conhecida como Cinderel e um sapo roqueiro conhecido apenas como… Sapo.

Juntos, esses e outros fabulosos personagens vão descobrir o que aconteceu e tentar salvar o reino do desencanto.